terça-feira, 17 de junho de 2025

Resenha: O Casamento da Criada - Freida McFadden fecha o ciclo com suspense e reviravoltas

Capa do livro O Casamento da Criada

Início da leitura:
29 de Maio de 2025

Fim da leitura: 03 de Junho de 2025

Rating: ★★☆☆☆

Se és fã dos thrillers psicológicos de Freida McFadden, especialmente da trilogia A Criada, então O Casamento da Criada é leitura obrigatória. Este conto curto dá continuidade à história de Millie Calloway, mantendo o ritmo tenso e os elementos imprevisíveis que marcaram os anteriores. 

Um final à altura: tensão até ao altar

Era óbvio que algo ia correr mal — estamos a falar de Millie. Desde o início, percebe-se que o seu passado não ficou totalmente resolvido. E claro, como seria de esperar, há alguém a persegui-la. A autora não perde tempo em criar esse clima de inquietação que nos prende do início ao fim. 

O dia do seu casamento que deveria ser perfeito, transforma-se num verdadeiro caos: 

👰 O vestido não serve,

👪 Os pais estão ausentes,

💁 E ela precisa pedir a uma outra pessoa para ser testemunha. 

Freida McFadden consegue, mais uma vez, envolver-nos num cenário aparentemente simples, mas recheado de tensão psicológica e detalhes inquietantes. 

Narrativa envolvente — agora com Enzo!

Um dos pontos altos desta história é termos, finalmente, um vislumbre da mente de Enzo. Ler a narrativa pela sua perspectiva traz uma nova camada à história e torna tudo mais pessoal. Foi ótimo conhecer melhor este personagem que, até então, era visto apenas pelos olhos de Millie. 

Curto, mas eficaz

Apesar de ser um conto mais curto que os livros anteriores, O Casamento da Criada não deixa nada a desejar. É uma leitura rápida, mas que faz todo o sentido dentro do universo da série. Ainda assim, fiquei um pouco desiludida pela atitude dos pais de Millie. A autora poderia ter prolongado mais a história ao haver um confronto pessoal entre Millie e os seus pais, ainda assim as suas atitudes fizeram bastante sentido do que se era de esperar. Acabou por ser um encerramento agridoce, cheio de simbolismo e, claro, com aquele suspense que já se espera da autora. Ainda assim, foi o meu menos favorito dos livros da A Criada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Curiosidades Fascinantes sobre Dan Brown que talvez não conheças

Quando falamos de thrillers eletrizantes que misturam história, arte, religião e ciência , o nome Dan Brown vem imediatamente à mente. O aut...