Início de leitura: 21/04/2024
Fim de leitura: 26/04/2024
Rating: ★★★★★
Mais uma vez, chorei muito no final deste livro. Este autor deixa-me sempre com lágrimas nos olhos. Vai-se lá entender porquê.
Ao dividir o livro em cinquenta capítulos em que mostra duas histórias com 6 anos de diferença do mesmo casal, desde a altura em que se conheceram e começaram a namorar, até à chegada do primeiro filho e dos desafios que isso implica. Ao longo do livro o autor aborda muitos temas, como o luto, a importância de se ouvir o coração. Os estragos que se podem fazer na cabeça de uma mulher grávida que passa por todas as inseguranças e ainda há pessoas, mesmo da família que não vêm ajudar em nada, até pelo contrário. A importância que há na comunicação entre casais e o pôr-se no lugar do outro. O tema de se se acredita na vida após a morte, se quem está em coma realmente nos ouve.
É sem dúvida uma história de amor muito bonita, com muito para se refletir.
O livro é narrado na terceira pessoa, pelos olhos das duas personagens principais, o que nos ajuda a compreender o ponto de vista tanto de Lourenço como de Aurora ao longo do livro, com linguagem fácil e simples de se compreender.
Compra aqui:
“Como se fosse a primeira vez” de Raul Minh’alma
Sem comentários:
Enviar um comentário