sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025

“Impostora” de R.F. Kuang

Capa de livro

Início da leitura:
3 de Fevereiro de 2025

Fim da leitura: 17 de Fevereiro de 2025

Páginas: 321

Rating: ★★★★.5

A história deste livro segue June Hayward, uma escritora branca cuja carreira não teve tanto sucesso quanto a da Athena Liu, uma autora sino-americana que se tornou num fenómeno literário. Quando Athena morre inesperadamente, June vê a oportunidade de reivindicar a glória para si: ela rouba o manuscrito inédito da amiga e o publica sob um pseudónimo asiático, transformando-se na nova estrela da literatura. 

É uma narrativa repleta de crítica social, expondo o racismo estrutural e as dinâmicas de poder na indústria do livro. A protagonista é uma anti-heroína cativante e a sua jornada é tão repulsiva quanto fascinante. A autora usa a sátira e o humor negro para questionar até que ponto alguém pode ir para alcançar o sucesso - e até onde a sociedade permite que isso aconteça. 

Este livro possui uma escrita envolvente e os dilemas morais do livro geram uma leitura inquietante. Impostora é uma obra necessária para quem gosta de narrativas que desafiam convenções e nos fazem refletir sobre as injustiças do mundo literário e além. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Até a minha obra morrer

 És o livro que palpita e morre nas minhas mãos. A tua paixão sublime que me faz sentir o belo nas veias e desmaiar de seguida. O teu kosmos...